sexta-feira, outubro 13, 2006

Blister

No post de hoje optei por falar de uma banda portuguesa que a meu entender, poderá ter muito sucesso. Já lá vão os tempos em que eu passava os meus fins de tarde a ver televisão, mas sempre que via aquela série juvenil do canal 4 nos finais de tarde, ficava com certas musicas no ouvido... E de vez em quando lá ia pela rua a caminho da faculdade a cantar algo como "day by day... lálá lá láaaa"... Decidi entao pesquisar e não parar até encontrar o nome da banda que tocava o raio da musica que não me saia da cabeça... Dito e feito! Encontrei o nome: Blister. Fui procurar material deles. Raro. Apenas um album (naquela altura, visto que hoje já saiu o 2º). Ao fim de algum suor encontrei o tal album: "Without truth you are looser". Mais tarde, através do site da banda descobri que tinham "roubado" o nome do disco a uma frase escrita numa parede lá pros lados do castelo de São Jorge.. até imagino a cena... Dia de Sto António... ruas da encosta do castelo a abarrotar de gente, no meio de copos e mais copos lá vão os Blister, e quando um dos membros se encosta a uma parede para "descansar" deparam-se com a frase da vida deles...
De qualquer maneira tenho que dizer que estes rapazes tem geito... assiti ao concerto deles na queima das fitas de Coimbra, salvo erro, em 2004 e nao me desiludiram em nada... O Hugo Piló tem uma voz muito boa, que quando distraido me faz pensar no Scott Stapp (ex vocalista dos Creed). No curriculo levam o 1º lugar do 8º Concurso de Música Moderna de Palmela e também foram finalistas do Objectivo Rock in Rio.
Para quem ainda não os conhece recomendo ouvir as musicas day by day , pleasure, good things and bad things e right now. Lançaram recentemente um novo album, "Every body wants the same", e o respectivo single Old Friends.
A ouvir sem falta, e seguir atentamente a carreira.
Boa sorte para os Blister!
Boas escutas aos leitores :)