sábado, novembro 18, 2006

Gnarls Barkley


Após uns dias de ausência devido ao excesso de trabalho proporcionado pelo tratado de Bolonha, cá estou eu de novo com um post em grande (espero eu).
Penso que estes dois homens não sejam desconhecidos da malta, sendo a meu entender a grande revelação musical do ano. Gnarls Barkley surge com o seu primeiro trabalho este ano, conquistando o mundo com o single "Crazy". Mas quem são eles afinal? O rapaz da esquerda é Danger Mouse, um Dj e Produtor dotado de um talento formidável no que trata produção sonora. É capaz de fazer fusões impressionantes o que torna dificil encaixar a banda num género musical especifico. Podemos dizer que é realmente alternativo, com fusões muito Soul e electro. Decididamente um som "do futuro".
Á Direita temos Cee-Lo, um homem dotado de uma voz unica e poderosa, que faz relembrar os cantores Gospel americanos. Para além da música o videoclip de "Crazy" prova demonstra também a qualidade artística e ao mesmo tempo irreverente ao adaptar o teste de Roschach.
Uma banda a ter em conta no futuro apesar de eu achar que o cd St. Elswhere podia estar bem melhor... Para além de "Crazy" destaco "Smiley Faces" , "Gone daddy gone" e "Go-go gadget gospel".
boas escutas